domingo, 18 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

Dieta da Champagne



Meus ateus, que boa notícia de final de ano: Uma dieta que promete que champagne emagrece!

Tudo de bom, ainda que não seja uma afirmativa baseada em sólida evidência científica. A notícia apareceu em numerosas notícias e reportagens da imprensa leiga. Não achei qualquer referencia a trabalhos científicos. A despeito de tudo isto, tentarei esta dieta no final deste ano.

O Daily Mail publicou "A diet to raise a glass to" (aqui) "How to get into shape for Christmas without compromising on the fun? It’s the dilemma of the festive season. ... The Champagne Diet not only allows alcohol, but actively encourages a daily flute or two as part of a weight-loss plan. 
According to Cara Alwill Leyba, 31, who came up with the regime, the Champagne Diet is two parts healthy living, one part fun."
A reportagem do Terra, publicado no Prontuário de Notícias (aqui), cita:
"A premissa é simples - não há alimentos proibidos, mas a ingestão diária de calorias se concentra em uma alimentação de qualidade. A ideia é "glamourizar" os pratos: ao invés de comer um x-burguer com fritas e refrigerante, por exemplo, o jantar pode ser substituído por um salmão defumado com salada verde mista e uma taça de champagne. O ideal é não ultrapassar as 1400 calorias diárias."
Achou pouco convincente? Veja mais um trecho:

"De acordo com Cara Alwill Leyba, que fez o regime, a dieta da champagne propõe uma vida saudável, mas divertida. Segundo ela, como as bolhas alcançam a corrente sanguínea mais rapidamente, a pessoa acaba comendo menos."

Antes de seguir a dieta, é bom se assegurar que não causa embolia gasosa.