Mais uma passada rápida para deixar as anotações de restaurantes e hotel em Montreal. Passagem rápida para uma reunião de trabalho.
Montreal não é a cidade dos meus sonhos, mas também não é um pesadelo. Tem um ar meio fake em tudo, mas a parte histórica tem edifícios bonitos.
O clima estava bom, sem muito frio neste final de setembro e começo de outubro, e as árvores com lindas cores outonais.
Café Pavé
243 Notre-Dame O., Montreal
Bons sanduíches em ambiente rústico
Uma boa surpresa o Café Pavé, em ambiente em rústico, a oferta de sanduíche é sofisticada. Eu escolhi o Pavé Buenos Aires e achei excelente. A carne não é a melhor do mundo, mas o pesto e o restante do tempero o tornam um dos melhores sanduíches que já comi. A salada que escolhi como acompanhamento também estava muito boa.
Não é o local mais barato do mundo: o sanduíche com uma taça de vinho tinto da casa custaram 22 CAN. Bem, Montreal não é mesmo barata e Vieux Montreal menos ainda.
Bistro Modavie
1 Rue St. Paul Ouest, Montreal
Boa comida e jazz em Montreal
Havia estado para almoço no bistro há alguns anos e resolvi voltar na minha primeira viagem de novo a Montreal. Um ponto positivo lembrar do local após alguns anos;
O restaurante estava bem cheio, com muito locais. Só tinha a opção de jantar no balcão do bar, como já faziam outras pessoas, e resolvi ficar. Outro ponto positivo para o bistro.
A experiência voltou a ser boa de novo. Ambiente sem muita sofisticação, mas com bom serviço e boa comida. No jantar ainda há uma vantagem adicional, jazz ao vivo. Quando fui, uma segunda-feira, havia uma dupla de violão e voz com muito boa escolha de repertório.
Pedi o Steak and frittes que estava muito bom e uma taça de Pinot Noir da Africa do Sul que também foi bem honesto.
Recomendo!
Vieux Port Steakhouse
39 rue Saint-Paul Est, Montréal.
Não recomendo!
Um restaurante ENORME, com muitas mesas para grupos grandes. Isto já é um sinal para ter cuidado. A cozinha costuma não ser bem cuidada nestes espaços muito grandes.
A minha experiência confirmou o sinal: comida sem muito gosto e serviço muito fraco.
Restaurant Papillon
85, rue St-Paul Est
Uma boa opção de comida boa em ambiente simples
Não havia tido indicações do restaurante. Procurava algo para comer na Vieux Montreal e acabei entrando no Papillon. Pensei tratar-se de um restaurante italiano, pois indica “Pasta and Pizza” mas a aparência do ambiente é de um restaurante fast-food de cadeia americana. Esta decepção é ainda maior quando se observa uma mesa sem toalha e guardanapo de papel (sem muita qualidade). Como havia olhado o Menu fora, sabia que serviam várias opções de culinária francesa. Acabei ficando.
A sopa de tomate como entrada estava boa e o coelho em molho de maple com amêndoas, me agradou bastante.
Os preços não diferem dos restaurantes do local (bem turístico). O serviço foi muito bom, atento e com muita simpatia.
Hotel Nelligan
Bom hotel com excelente atendimento
O Nelligan é muito bem situado na Rua St-Paul Ouest, a rua das galerias de arte e de bons restaurantes e bem perto do Palácio dos Congressos. Dá para visitar todo o Vieux Montreal e ir até downtown a pé.
O hotel é bem confortável, com quartos espaçosos e bem equipados. O serviço é um dos pontos altos do hotel. Pessoal profissionalmente atencioso.
Não é um hotel barato, mas o preço é comparável a outros da área, que é bem turística.