sábado, 27 de setembro de 2014
Paris em setembro
Estive em Paris em setembro, o que é sempre bom e tive muita sorte de durante toda a semana fazer um tempo fantástico, nem frio nem quente e sem chuva.
Não tenho tempo para escrever algo mais elaborado, mas deixo o registro de onde comi.
Uma boa opção simples
L'Atelier Aubrac, no Boulevrad Garibaldi, foi uma grata surpresa. Não tinha qualquer indicação mas gostei do jeito ao passar na porta.
A salada de croutard de maçã com queijo de cabra estava muito boa se entrada. Depois uma
Blanquette de veau à l'ancienne muito bem feita.
O serviço não compromete, foi um adolescente que parecia nos estágios iniciais do ofício, mas tudo funcionou bem. Os preços bem honestos para a qualidade dos produtos.
Não faria um grande desvio para voltar, mas poderia comer lá de novo com prazer.
Boa opção perto do Pasteur
Le Toucan é um restaurante mais arrumado que um Bistrot tradicional e com boas opções de comida.
Eu gostei do prato de crevetes com arroz à espanhola (embora não tenha visto nada muito parecido na Espanha, parecia uma Paella só com os vegetais). No almoço de um dia quente em Paris ele ficou bem com uma cerveja leve de trigo.
O serviço é atencioso e eficiente e os preços bem razoáveis.
Hotel simples mas confortável e bem localizado
O Nouvel Hotel Eiffel é uma opção barata no 15eme, perto do Institut Pasteur (menos de 10 minutos a pé). Além disto, fica muito perto de uma estação de metrô, o que sempre da boa mobilidade em Paris.
A portaria não é muito confortável, se precisar esperar, mas o serviço é amistoso e eficiente. Os quartos não são pequenos para o padrão parisiense e têm conforto razoável. Controle da temperatura do quarto, banheiro novo e limpo, um pequeno guarda roupa e uma mesa também pequena. Não sei se o meu quarto é o padrão de todo o hotel no tamanho.
No meu quarto havia apenas uma tomada, perto da porta. Nenhuma próxima da mesa ou da cama.
Tudo funcionou bem.
Boa comida da Alsacia
O Café-restaurante La Forge é uma taverna simples com cozinha da Alsacia. Nada fantástico, mas decente.
Pode ser uma boa alternativa para quem está com saudade de comer uma pizza e não quer dizer que comeu pizza em Paris. A pizza alsaciana é muito parecida com as pizzas simples e se chama Flammekueche. Comer Flammekueche já parece mais turístico. A original é de presunto e cebola numa massa bem fina. Eu fui na que adiciona queixo e é uma pizza muito boa para quem gosta de massa bem fina e crocante.
Há pratos da culinária francesa tradicional também.
Bom steak haché
Está em Paris há alguns dias e deu vontade de comer um hambúrguer? Ao mesmo tempo como confessar?
Pode ser em dois estágios, primeiro não denominar hambúrguer já que os franceses disfarçam-no como steak haché. Segundo, não comer num fast food.
Lá Duchessa oferece esta oportunidade com uma variação a L' italienne. Outro, desde o pão, é feito no restaurante. O hambúrguer é saboroso e vem coberto com uma fatia de queijo de cabra e com uma boa porção de rúcula, alface e tomate seco. Muito bom! Vem acompanhado de uma porção de fritas muito bem feitas.
Foto própria, na rua do hotel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário