sexta-feira, 25 de junho de 2010

Maranhão: problemas com reservas

Não esqueçam de levar todos os comprovantes de reserva quando viajarem ao Maranhão. A nossa experiência desta vez foi uma goleada de problemas. Havíamos reservado o Holiday In de São Luís, o nosso nome não constava da reserva. Como possuíamos comprovante impresso, acabaram nos acomodando. No dia seguinte chegou Marilda para o mesmo hotel e enfrentou o mesmo problema. Já a havíamos alertado, e com a cópia da reserva tudo se acertou. 
No dia seguinte à nossa chegada, fomos até o aeroporto pegar o carro reservado na Hertz. A atendente impávida: -Não temos carro. Não adiantou mostrar que tínhamos feito a reserva há mais de um mês. Após insistir ela olhou no sistema e viu a nossa reserva. Com absoluta tranquilidade: -Enviamos um e-mail cancelando a reserva. Nunca recebemos esta e-mensagem. Será mesmo que foi enviada??? Desta não conseguimos sair. Como não havia carros, ficamos sem opção. As outras locadoras também não tinham nada. Ou melhor uma delas, tinha uma Kombi ou uma Dobló, SEM ar condicionado. Com ar condicionado, já seria difícil pegar um destes dois modelos para ir até os Lençois. Sem ar, impossível. 
Após três falhas nas reservas, pensamos que a quota desta viagem estava esgotada, mas nos enganamos. Em Barreirinhas no dia seguinte, não encontravam a reserva. Desta vez, porém, o problema não era propriamente na reserva. Haviam anotado o nome erroneamente, embora tivessem recebido por fax a confirmação do depósito no qual constava o nome de forma bastante clara. Bem…. Tudo se resolveu, afinal os maranhenses são gentis e possuem uma paciência infinita.
Acho que o órgão de turismo do Maranhão precisa promover um curso “Reservas 101” urgentemente. Ressalto que o problema ocorreu mesmo com empresas internacionais (Holiday In e Hertz).
Ao final tudo se resolveu. O hotel nos indicou uma locadora local (InterLocar; Centro Comercial Amsterdã, SL.4; Tel 98 8805.1005). André Azevedo nos atendeu bem e nos conseguiu um automóvel com ar condicionado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário