Durante o congresso da Sociedade Americana de Medicina Tropical, em New Orleans c.1980, estivemos no Preservation Hall. A banda de velhos músicos nos impressionou muito bem, tudo ajudado pelo clima de nostalgia.
O pianista, e também cantor, da sessão que assistimos nos chamou, em especial, a atenção, Tanto pela forma de cantar, quanto pela simpatia. Compramos um long play (LP) dele e pedimos um autógrafo. Este disco de James "Sing" Miller, nos acompanhou um bom tempo. Foi passado para fitas K7 e embalou muitas viagens de carro.
Quando a era do CD começou a aposentar os LP, procuramos bastante por CD's de "Sing" Miller. Por vezes insistentemente na Silver Platters, a nossa loja preferida em Seattle, durante a nossa estadia lá em 1991, e nunca conseguimos encontrar.
Agora que a música em arquivos eletronicos aposenta o CD ainda lembro do LP de Sing Miller, o qual mantemos mas não podemos escutar, pois já não temos como tocá-lo. Por vezes, pensamos em pedir para que seja transformado em arquivo mp3, mas acabamos adiando.
Hoje voltei a lembrar dele e pela primeira vez resolvi procurar no Google. Bingo, aparecem os discos. !A por ellos!
Após ter lembrado da internet (acho que havia um bloqueio mental em associar Sing Miller e o Preservation Hall com a internet), procurei também no YouTube.
Aqui está ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário