Apesar do dia frio (3 graus C quando chegamos lá), a viagem a Avila foi ótima. O grupo ilustra bem a integração Espanha - Bahia. Manuel Soto e Laura - Espanha, Carol da Bahia acaba seu mestrado com Manuel, Daniel da Espanha está em pós-doutorado na Bahia, Aldina e BN da Bahia.
A cidade medieval amuralhada é muito bonita. Há inúmeras igrejas, mas a foto do grupo é na Plaza Mayor.
Depois da visita a Avila, fomos a La Colilla (5 km de Avila) para comer um cocido de toda la vida. O cocido começou com o caldo do cocido (vieram dois, com pão e com massa). Depois vieram o grão de bico (que estava excelente, com bastante gosto e no ponto certo) com as verduras. Após isto, chegaram as carnes. Uma imensidade de carnes, chorizos, morcillas. O difícil foi levantar da mesa.
No retorno para casa, encontramos as ruas perto do apartamento tomadas por torcedores do Aleti (assim é a pronuncia do Atlético de Madrid, pelo menos é como ouvimos). Tratava-se de nova comemoração pós-Copa da Europa. Os jogadores em ônibus aberto estavam fazendo o passeio pela cidade e logo chegariam à Praça Canovas de Castillo, onde fica a Fonte de Netuno, local da comemoração do Aleti. (O Madrid comemora na Plaza Cibeles, que é bem perto).
Manuel Soto, como torcedor do Aleti, estava bastante contente em toda a viagem, mas nao usava nada com o vermelho e branco do time.
Manuel Soto, como torcedor do Aleti, estava bastante contente em toda a viagem, mas nao usava nada com o vermelho e branco do time.
O prédio onde vocês tiraram a fotoé muito bonito. É uma universidade? O cocido de toda la vida (adorei o nome) em Colilla, me pareceu mui rico. Claudinha e Camis já voltaram. Boa viagem de volta.
ResponderExcluir