quinta-feira, 13 de maio de 2010

Madrid: Amigos, livros e comida

Após trabalhar, fomos comprar alguns livros e CDs. Para CDs, El Corte Ingles da Puerta del Sol é uma boa alternativa, pois se encontra de tudo. Para livros, gosto da Librería Mendez (calle Mayor, 18). Desta vez, não tinha o livro novo de Suso de Toro (Siete Palabras).
Espero que os amigos espanhóis não leiam este post, mas hoje na hora do almoço tivemos saudade de uma pasta e fomos a um restaurante italiano. Entramos em um restaurante con buena pinta na Plaza Carmen, 4 (Garbo). Um pouco grande demais e bastante moderno, mas a comida foi bastante honesta. Entrada de pomodoro com provolone e depois um fusilli alla arabiatta.
À noite, fomos a um jantar na casa da mãe de Daniel. O seu pai cozinhou. Tudo estava excelente. Um jantar de reis. Começamos com jamón e lomo ibérico. e queijo de Casar. Todos ótimos. Passamos para salmão, tomates com ventresca e depois um robadallo. FANTÁSTICO. Para completar tomamos um vinho excelente (infelizmente não anotei o nome). Como se fosse pouco, passamos para um tábua de queijos, acompanhada por champanhe (não era cava, era a bebida francesa mesmo).
Daniel nos levou de volta ao apartamento e não pode chegar ate la pois todo a região do apartamento estava fechada devido à comemoração dos torcedores do Atletico de Madrid que havia ganho a Copa da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário