segunda-feira, 3 de maio de 2010

De 29 a 30 de abril: Madrid a Merida

De 29 a 30 de abril.
Agradeço à TAM cuidar tanto da minha silhueta. O espaço entre as poltronas é tão pequeno que não posso nem pensar em engordar na viagem. Já tentando me mostrar como devo fazer, a TAM serviu uma pasta de pessima aparência. A cara era tão feia que não toquei em nada na bandeja do jantar. Poucas vezes alguém foi tão eficiente em me deixar sem comer.
Dia 30 de abril
Chegamos a Madrid e, após um café, a dificuldade de sempre em telefonar para o Brasil, apesar de termos investido 12 euros num cartão telefônico. Desistimos.
Pegamos o carro alugado. Sorte, recebemos um Octavia, da Skoda, com apenas 30 km. Novinho. Veio também a nossa amiga portuguesa Gloria Pires da Silva (GPS) que conhece todas as estradas e ruas da Espanha. Temos, pois, dois amigos na estrada o Otávio e a Gloria (sendo um carro o nome Octavia não combina, e mesmo denominado GPS a voz é de portuguesa). Boa surpresa, estamos a entender o luso que nos fala o GPS e a ajuda é fantástica. Avisa com antecedência onde devemos nos posicionar para as mudanças de direção. Partimos imediatamente, pois os planos são de uma semana na Andaluzia e uma semana em Madrid.
Tínhamos hotel reservado em Mérida e o roteiro do Guia Repsol Madrid-Mérida impresso. Na verdade temos roteiros impressos de todo o trajeto, mas estão quase sem uso devido 'a facilidade do GPS. Após procurar e perguntar pelo hotel que ninguém parecia conhecer, descobri ter haver feito uma reserva para o dia 30 de abril na Mérida do México, o que não ajudava muito para o alojamento na Espanha. Fomos ao centro da cidade, que isto sempre se consegue, e seguindo uma placa para a oficina de turismo, deparamos com o hotel onde ficamos. Hotel Rambla Emerita (calle Rambla Martir Santa Eulalia, 17). Honesto ao cobrar 53 euros pela noite.
A cidade é interessante, mas o que chama a atenção são as ruínas romanas. Impressionante o teatro, mas algumas ruínas, como o templo de Diana, tem um restauro estranho. Esquecemos o aparelhinho para passar as fotos da câmara para o computador. Quando conseguirmos, colocaremos algumas fotos.
Fomos em busca de uma internet a preços razoáveis, pois o hotel era barato em alojamento mas muito caro em internet. Na Biblioteca Publica na Calle de John Lennon havia internet grátis por 30 minutos. Mensagens para o Brasil. As mais de 6 horas de diferença horaria entre Espanha e México permitiram que cancelássemos a reserva a tempo. Depois de andar um pouco, comer uns tapas da culinaria local, o sono nos pegou. Noite no voo e dia no carro foram demais para nossa resistencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário