quarta-feira, 12 de maio de 2010

Toros sin pena ni gloria



Assim foi a corrida de ontem (11 de maio). Las Ventas estava bastante cheia e com muito ambiente. Mas não houve touros, foram seis bois e nenhum toro bravo, toro de lidia. Pior é que também não houve bons toureiros.
O El Pais de hoje é cruel:
Sobre os toros:
Sobran los detalles: animaluchos destartalados, amuermados, moribundos y sin gota alguna de sangre brava en las venas.
E sobre os toureiros:
que no se engañe Arturo Macías. Es torero muy limitado, no conoce la técnica y se coloca mal; torpe y con pocas ideas, estuvo a merced de sus dos toros y no dio un muletazo que mereciera la pena.
...
Y le acompañaban dos españoles, jóvenes ambos, pero con cara de jubilados los dos. Abellán y Jiménez, insulsos ambos, tristes, apenados, vulgares, insulsos. No hay nada peor que provocar indiferencia. Qué lastimosa actitud la suya...

As partes boas do dia ficaram antes de depois da tourada. Antes, uma boa caminhada até Las Ventas. Com um clima fresco e um dia claro. Aproveitar a beleza e animação da cidade, antes da corrida. 
Depois o jantar no El Rincon de Jaen (da calle Alcalá, muito perto da praça de touros). Junto com o Albarinho que pedimos, já vieram um camarões como tira-gosto. Depois seguimos com ensalada de ventresca (um peixe que lembra o atum) e recebemos uma cigalas de cortesia. Fechamos com jamon ibérico. Tudo muito bom.

Para registro:
Arturo Macías ha confirmado alternativa en Las Ventas en el 6ª festejo de San Isidro. El mexicano ha venido dispuesto a convencer en su presentación madrileña, a pesar de que sus oponentes no colaboraron. Jiménez y Abellán se fueron de vacío esta tarde, en la que se lidiaron cuatro toros de Martelilla, uno de Navalrosal y otro de Domínguez Camacho de poco juego.

Um comentário:

  1. Eu fiquei com pena dos bois e dos toureiros. Eu imagino a humilhação, com a praça cheia. Gostei mesmo foi do depois da tourada, o cardápio foi de dar inveja, principalmente para quem tem comido salada e grelhado todos os dias. Ah! esqueci da pouca quantidade de café, pois sem os amigos do cafezinho, o nível de cafeína já está quase zero.

    ResponderExcluir