segunda-feira, 10 de maio de 2010

Madrid 09 de maio


O Jardim Botânico de Madrid não é, seguramente, dos melhores do mundo. Vale a pena uma visita (a 2,5 euros) num dia de tempo bom, pois o passeio é agradável e sua localização muito boa (ao lado do Museu do Prado). As fotos do post são do Jardim.
Fomos a Las Ventas (a praca de touros de Madrid) pela primeira vez nesta viagem. Havia muito ambiente, com muito público. As entradas, que nos brindou Daniel, eram excelentes. Um tendido alto 8, fila 16. O dia não estava ensolarado, pelo contrario e assim, neste tendido de sol y sombra, fazia até um certo frio. Sorte que a chuva de mais cedo havia passado. O 8 é o burladero de toreros, assim que grande parte da atividade de uma tourada ocorre aí, inclusive boa parte da faena de muleta e muitas vezes a suerte suprema.
Vejam o que diz o El Pais hoje sobre a corrida de ontem:
La tarde, emocionantísima, se tiñó de sangre al final. Joselillo se las veía con un auténtico marrajo que le buscó las vueltas en los primeros envites, hasta que lo enganchó cuando lo citó con la mano izquierda. La voltereta, larga y espeluznante. Una vez en el suelo, volvió a empitonarlo, y el torero quedó desmadejado en la arena. Quizá, fue la guinda de la corrida total: toreros de verdad, toros complicadísimos y uno, el cuarto, de bandera; un subalterno de lujo, Juan Navazo, que se jugó literalmente la vida en el par de banderillas más emocionante de años, y un triunfador: Rafaelillo.
Depois da corrida de touros, fomos jantar. Tínhamos várias indicações para o restaurante La Finca de Susana (calle Arlaban 6, uma pequena rua que sai da Calle Sevilla no Hotel Quo). Comemos bem. Entradas de croquetas (de queso y de pollo) e depois Magret de pato e Pato confitado con ciruelas com couscous. Acompanhamos com um Matarromera crianza – muito bom. O serviço não é nada recomendável. Não somente pouco simpáticos, mas apressados e sem dar informação suficiente. Não sei porque todo o serviço é feito por orientais, com pouco domínio do castelhano, pois o restaurante não é de cozinha oriental. Vale a pena uma ida no almoço, sem grande pretensões, pois a comida é barata e o preço é bom.

2 comentários:

  1. Eu estou acompanhando tudo e adorando as fotos. É muito legal, pois estou me sentindo fazendo parte da viagem.
    Bjs,
    Marildinha.

    ResponderExcluir