sexta-feira, 28 de maio de 2010

Curitiba, muito boa comida

Vocês verão que não estive em Curitiba, apenas na FIOCRUZ e em restaurantes. Também, não podem exigir muito. Cheguei às 12’40 da quarta-feira e já saia do hotel de volta para o aeroporto às 06’30 da quinta-feira.
O motivo da visita foi a minha participação no III Simpósio Sul de Imunologia, uma grande iniciativa de jovens imunologistas da região. Além dos restaurantes, tive uma excelente visita à FIOCRUZ do Paraná (veja aqui).
Guiado por Samuel Goldenberg, estive em dois bons restaurantes. Almoçamos no Salero (Shopping Barigui, Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Park Gourmet). O bife de chorizo argentino estva muito bom e bem acompanhado pela salada salero (folhas, alcachofra, palmito, tomate-cereja e molho de mel e laranja). A carne veio como foi pedida e estava muito saborosa. Para quem, como eu, tiver curiosidade sobre a denominação do restaurante: salero, é o termo castelhano para saleiro, mas  também significa: “Gracia que tiene alguien para hablar, desenvolverse, etcétera”.
À noite, ainda melhor. Fomos a Barolo Trattoria (Avenida Silva Jardim, 2487 - Batel).  Uma grande espera, o que é um marcador de bom restaurante. Pelo menos meia hora em pé até poder sentar para esperar a mesa. A espera valeu. A Conchiglia di gamberi a San Marino (massa recheada com camarão e queijo, molho com creme, queijo e camarão) e depois a paleta de cordeiro estavam EXCELENTES. Saí de lá sem lembrar que havia esperado tanto. Bem, a companhia (Samuel, João Santana e Savino) e o Luigi Bosca Reserva (Malbec) ajudaram a tornar tudo mais agradável.
Prometo que da próxima vez tentarei ver Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário