domingo, 9 de maio de 2010

Madrid 07 de maio

Plasencia a Madrid foi uma viagem tranquila. Na saída de Plasencia havia várias obras em rotundas, com interrupção de transito, o que deixou Glória meio desorientada. No restante tudo tranquilo. Deixamos Gloria e Octavio na Hertz de Atocha e fomos para o apartamento alugado.
Talvez o melhor apartamento que alugamos (via rent4days) em Madrid. Em pleno Bairro de las Letras (calle Jesus 5). Ótima localização, prédio bem mantido. O apartamento é cuidado pela própria dona que vive no mesmo edifício. De negativo apenas a falta de maquina de lavar loiça. A proprietária dá um pequeno mapa da zona com indicações de restaurantes, mercado etc.
Fomos fazer um pequeno lanche no meu bar predileto na zona – Neila (calle Sta Maria, 41) Um pequeno bar frequentado por locais, sempre cheio – o que é uma boa indicação. Unas copitas de Ribera, pincho de tortilla y calamares. Nada malo.
Embora tenha ficado no bairro ou perto nos últimos anos, ainda não tinha descoberto o mercado de Anton Martin (fica na calle de Atocha, defronte do metro Anton Martin). Um verdadeiro mercado, onde compramos frutas, aspargos e outras verduras de boa qualidade, gambas e até um vinho branco. O que comemos à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário